Destaques
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Livros recomendados
Este Compêndio Jung é leitura essencial para alunos de graduação em cursos de psicologia analítica, de psicoterapia, e para estudantes do simbolismo, dos sonhos ou de abordagens arquetípicas de literatura, cinema, estudos religiosos, sociologia ou filosofia. O texto é uma introdução informativa para os leitores em geral, bem como para analistas e acadêmicos que querem aprender mais sobre a contribuição de C.G. Jung para a psicanálise e como suas ideias ainda são extremamente relevantes no mundo de hoje. (Da obra)Conheça o livro clicando aqui
Jung: vida e obra, escrito pela revolucionária psiquiatra Nise da Silveira e título responsável por introduzir gerações de brasileiras e brasileiros às teorias de C.G. Jung, retorna às livrarias em nova edição.
Em 12 de novembro de 1954, Nise da Silveira escreveu uma carta ao psiquiatra C. G. Jung: “Mestre, no centro psiquiátrico do Rio de Janeiro, há, ao lado de outros setores de atividade do serviço de ocupação terapêutica, um ateliê onde os doentes desenham e pintam na mais completa liberdade. [...] E, assim, imagens primordiais emergem nessas pinturas, trazendo uma empírica e convincente demonstração da psicologia analítica.”
Graças a esse primeiro contato corajoso se iniciou uma profícua troca intelectual e afetiva entre duas grandes mentes do século XX. Nise da Silveira, médica psiquiatra, foi a principal agente pela difusão da teoria da psicanalista analítica, ou junguiana, no Brasil.
Conheça o livro clicando aqui.
Com projeto gráfico e capa reformulados, os três volumes das cartas de C.G. Jung contêm aproximadamente 1.000 cartas de cunho, sobretudo científico. Cada um dos volumes é provido de um aparato científico bastante completo: muitas notas explicativas de caráter objetivo e pessoal, remissões às obras de Jung e citação de trechos de cartas por ele recebidas ajudam a compreensão.
Conheça o livro clicando aqui
Em 1925, enquanto transcrevia e pintava em seu Livro Vermelho, C.G. Jung apresentou uma série de seminários em inglês, nos quais falou pela primeira vez em público sobre suas primeiras experiências espiritualistas, sobre seu encontro com Freud, sobre a gênese de sua psicologia e sobre a auto-experimentação que ele chamou de seu 'confronto com o inconsciente', descrevendo detalhadamente diversos sonhos e fantasias essenciais. Apresentou uma visão geral introdutória de suas ideias acerca da tipologia psicológica e dos arquétipos do inconsciente coletivo. Todo o conteúdo dos seminários foi reunido nesta obra para que se tornasse acessível aos leitores e seguidores de Jung.
Conheça mais clicando aqui
No começo de novembro de 1928, Jung iniciou o seminário sobre Análise de Sonhos, ao qual este volume é dedicado. Em encontros semanais, interrompidos por recessos sazonais de um mês ou mais, o seminário perdurou até o final de junho de 1930. Nestes seminários, Jung expôs seus conceitos psicológicos e seus métodos analíticos, bem como suas visões sobre a sociedade, o indivíduo, a religião, a história e muito mais. Conheça mais clicando aquiConheça o livro clicando aqui.
Conheça o livro clicando aqui
Conheça o livro clicando aqui
Como movimento orientado ao desenvolvimento da consciência humana em indivíduos, tradições culturais e no âmbito internacional, a compreensão do princípio de individuação assume importância cada vez maior.
Por isso, o autor sugere novas perspectivas, tanto em nível pessoal como coletivo, que permitem nos libertar da compulsão à repetição incessante de padrões disfuncionais que nos condicionam no caótico mundo contemporâneo. Conheça o livro clicando aqui
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Postagens mais visitadas
SEPTEM SERMONES AD MORTUOS (Sete Sermões aos Mortos)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Os oito segredos que os homens carregam - Por James Hollis
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Conceitos básicos de Psicologia Analítica Junguiana, por Nise da Silveira
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Experiências típicas do processo de individuação, por Leonardo Climaco.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Sonhos: mensageiros do Inconsciente, portais para a totalidade. por Leonardo Climaco
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
A personalidade provisória e a interpretação da experiência pela criança, por James Hollis.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos











Comentários
Postar um comentário